COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Segurança

11 de Janeiro, 2021 - 21:00 ( Brasília )

Programa V.I.G.I.A. - Ministério da Justiça e Segurança Pública adquire 232 viaturas

Veículos irão reforçar as ações nas fronteiras e nas divisas do país do Programa V.I.G.I.A.



O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) adquiriu 232 viaturas para o Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), atualmente presente em 13 Estados da Federação.

As viaturas irão equipar as unidades policiais vinculadas ao Programa, com a finalidade de potencializar a prevenção e a repressão da criminalidade, prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas e descaminho, bem como outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

Foram adquiridos 232 veículos com tração 4x4, do tipo caminhonete, caracterizados para atuarem em terreno misto - urbano e fora-de-estrada - e compartimento humanizado para transporte de detidos.

 As viaturas, que serão entregues até o início do segundo semestre, irão melhorar as condições de segurança, propiciando o melhor desempenho policial. Os veículos serão distribuídos nos seguintes Estados:  Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.


VEJA MAIS