Capitania Fluvial do Rio Paraná realiza operação de combate a crimes ambientais e transfronteiriços

A Marinha, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná, participou, em 24 de outubro, de uma operação em coordenação com os Órgãos de Segurança Pública, notadamente o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil do Paraná e Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Com o propósito de contribuir para o combate a crimes ambientais e transfronteiriços, a operação foi realizada no Rio Iguaçu, fronteira com a Argentina, visando coibir a prática de atividades ilícitas na localidade.

Durante a operação, uma embarcação de esporte e recreio abandonada, dotada de um motor de popa de 15HP, sem registro de inscrição, foi encontrada na margem do rio e apreendida. Foram apreendidas também mercadorias de gêneros alimentícios e eletrônicos, que foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal.

Operação “Ágata Norte”: Mais de 800 atendimentos médicos e odontológicos são realizados em Breves (PA)

Durante as ações da Operação “Ágata Norte”, as Forças Armadas, por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando do 9º Distrito, levaram atendimentos médicos e odontológicos para a população de Breves (PA).

As atividades ocorreram nos dias 24, 25 e 26 de outubro, empregando médicos, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico e técnicos de enfermagem da Marinha do Brasil (MB). Foram prestados 620 atendimentos médicos, 620 de enfermagem e 117 odontológicos. Ainda houve a distribuição de 23 mil medicamentos e de 1.640 kits de higiene bucal. Na ocasião, também foram realizados 150 exames laboratoriais.

A fim de prevenir e combater o novo coronavírus, militares da MB realizaram a descontaminação do local antes e após os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades da cidade.

Operação “Ágata Norte 2020”

As Forças Armadas, em conjunto com órgãos estaduais e federais e agências de segurança pública e ambientais, realizam, no mês de outubro e novembro, ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e ambientais, de descontaminação e de assistência hospitalar nos estados do Pará e Amapá como parte da Operação “Ágata Norte 2020”.

Em proveito das atividades, militares conscientizarão a sociedade sobre as medidas de combate à Covid-19 e complementar as ações realizadas no contexto da Operação “Verde Brasil II”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter