COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

14 de Agosto, 2020 - 13:30 ( Brasília )

Centro de Instrução de Operações no Pantanal promove estágios técnico e tático da embarcação Guardian


Entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, militares do Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado - "Batalhão General José Miguel Lanza" estiveram na Guarnição de Corumbá (MS), onde participaram do Estágio Técnico de Navegação e Manutenção da Embarcação de Combate Guardian 25 e do Estágio Tático de Guarnição de Combate no Emprego da Embarcação de Combate Guardian 25, no Centro de Instrução de Operações no Pantanal,.

O Estágio Técnico de Navegação e Manutenção da Embarcação de Combate Guardian 25 foi realizado entre os dias 27 e 31 de julho e teve a participação de 4 militares, sendo um oficial e 3 praças. Durante a atividade, foram abordadas técnicas de pilotagem e de manutenção da embarcação.

Já o Estágio Tático de Guarnição de Combate no Emprego da Embarcação de Combate Guardian-25 ocorreu entre os dias 3 e 7 de agosto, com a participação de 5 militares, sendo um oficial, o mesmo que realizou o estágio anterior, e 4 praças. Nessa atividade, foram abordadas técnicas de comando e pilotagem para essa embarcação.

A importância da especialização nessa embarcação para militares do C Fron Jauru, em especial para a Seção Fluvial, é de extrema importância por elevar, sobremaneira, a capacidade de combate na linha de fronteira pantaneira.

Fotos:1° Ten Nicacio - C Fron Jauru/66° BI Mtz


Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 19 SET, 13:00

MAIS LIDAS

Fronteiras