COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

07 de Agosto, 2020 - 11:11 ( Brasília )

20º RCB apoia preparação de tropas do CMO que cumprirão missão em Roraima


De 26 a 31 de julho, o 20° Regimento de Cavalaria Blindado (20° RCB) - "Regimento Cidade de Campo Grande" apoiou a preparação de tropas oriundas de unidades de todo o Comando Militar do Oeste antes do embarque do contingente para a Operação Acolhida, no estado de Roraima.

A preparação final foi conduzida pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), que contou com o apoio de militares e instalações do 20° RCB e do Colégio Militar de Campo Grande.

O apoio iniciou com a concentração das tropas no domingo, dia 26 de julho. Cerca de 150 militares, homens e mulheres, foram alojados e alimentados no 20° RCB.

A partir de segunda-feira, 27 de julho, outros 150 militares da Guarnição de Campo Grande se reuniram no regimento para que fosse cumprido o programa de capacitação e adestramento do CCOPAB, com demonstrações e instruções teóricas e práticas, dentre as quais se destacaram as oficinas de Posto de Recepção e Apoio, Abrigos e Posto de Triagem e Interiorização.

O apoio encerrou com o retorno dos militares à suas sedes na sexta-feira, dia 31 de julho. No dia 30 de julho, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, compareceu ao regimento e dirigiu-se aos militares do contingente, deixando sua mensagem para aqueles que seguirão para o extremo norte do Brasil, visando cumprir a importante missão humanitária de receber e apoiar os irmãos venezuelanos que adentram em solo brasileiro.

Durante todo o período de atividades, seguindo determinações do CMO e do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, foram estritamente observadas as medidas protetivas e preventivas contra à COVID-19, com a utilização de máscaras, a disponibilização de postos de higienização e a observância de distâncias mínimas nos alojamentos, entre outras.

Dessa forma, o 20° RCB, que recebeu em 2007 a Medalha dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos por apoiar a preparação do contingente que seguia para a MINUSTAH, mais uma vez evidenciou sua vocação para receber, preparar e participar de contingentes do CMO para missões de grande relevância, de caráter nacional e internacional.



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 19 SET, 13:00

MAIS LIDAS

Fronteiras