COBERTURA ESPECIAL - Formosa - Terrestre

03 de Novembro, 2021 - 08:00 ( Brasília )

Grupo de Artilharia de Campanha participa de exercício em Formosa (GO)


O 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) participou, no período de 24 a 27 de outubro, da Operação Treme-Cerrado, realizada no Campo de Instrução de Formosa, em Formosa (GO).

A atividade consiste de um grande exercício militar de combate convencional em um contexto de defesa da Pátria, com as finalidades de aprimorar a capacidade de mobilização militar, elevar o nível operacional da tropa e prosseguir com a capacitação dos profissionais, entre outras.

 

A Treme-Cerrado contou com a participação de aproximadamente 280 veículos e cerca de 2 mil militares oriundos do Comando de Operações Especiais (COPEsp), da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) e das organizações militares diretamente subordinadas ao Comando Militar do Planalto, além de seu estado-maior.

 

A 3ª Bda Inf Mtz foi responsável pelo adestramento avançado, que teve início com o apronto operacional, presidido pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, acompanhado do Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Evandro Luis Lopes Ferreira.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pandemic War

Pandemic War

Última atualização 18 JAN, 21:40

MAIS LIDAS

Formosa