COBERTURA ESPECIAL - Formosa - Terrestre

19 de Agosto, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Artilharia de Campanha participa de exercício conjunto em Formosa (GO)


O 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) participou da Operação Formosa 2021, no período de 13 a 17 de agosto de 2021. Contando com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros de Estado no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás, a atividade teve o objetivo de apresentar uma síntese das principais atividades realizadas pelos fuzileiros navais, bem como o trabalho conjunto entre as Forças Armadas em missões especiais e conflitos armados.



Essa foi a terceira fase da operação e contou, pela primeira vez, com a participação do Exército e da Aeronáutica, passando a integrar o calendário operativo do Ministério da Defesa.



O 32º GAC, também chamado de Grupo D. Pedro I, utilizando os obuseiros L118 “Light Gun”, participou da operação com cinco peças e foi apoiado por duas peças do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC), sediado na cidade de Guarapuava (PR). No exercício, o 32º GAC e o 26º GAC apoiaram pelo fogo as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil e pela Força Aérea Brasileira.



Com seus órgãos desdobrados no terreno (linha de fogo, central de tiro e topografia), a Artilharia do Exército evidenciou a eficiência do emprego do computador de tiro do Sistema Gênesis. Na ocasião, também foi testado o obuseiro L 118 “Light Gun” com tiro real, que havia sido recuperado e manutenido pela equipe de manutenção do 32º GAC e do Arsenal de Guerra de São Paulo.

Fonte: 32º GAC


Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 26 NOV, 11:11

MAIS LIDAS

Formosa