Esquadrilha da Fumaça faz apresentação na Fidae

Ricardo Fan
Enviado Especial

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente no Brasil como Esquadrilha da Fumaça, retornou ao Chile, com apresentação na Fidae.

A Esquadrilha da Fumaça iniciou suas apresentações na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), a maior feira aeroespacial e de defesa da América Latina, em Santiago do Chile na data de hoje (27.03.2012). 
 
“A Esquadrilha da Fumaça é um instrumento diplomático de extrema valia para o Brasil. Somos conhecidos como os embaixadores do Brasil nos céus e, através do nosso trabalho, representamos o trabalho da Força Aérea Brasileira. O trabalho de um país que tem sua própria indústria de aviação nacional, que tem sua capacidade de defesa comprovada e consagrada no teatro mundial”, relata o Major Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, número seis da Esquadrilha da Fumaça.

Depois do Chile, segundo Agênica Força Aérea, a Esquadrilha da Fumaça segue para a Argentina, onde se apresentará na Escola de Aviação Militar, em Córdoba e na Base Aérea da cidade de Mendoza.

Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a FAB está participando da Fidae com a exposição das aeronaves E-99 do 2º/6º GAV, dois F-2000 Mirage do 1º GDA e um helicóptero H-36 do 1º/8º GAV.

O Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (1º GCC) também está presente no evento com a exposição do Órgão de Controle e Operações Aéreas Militares (OCOAM) que tem o objetivo de demonstrar a capacidade de comando e controle em operações militares.

Com informações da Agência Força Aérea

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter