NAVANTIA Apresenta Sistema de Exploração e Reconhecimento Terrestre

 
Sistemas FABA, divisão da Navantia, elegeu a  FIDAE 2012 para mostrar, pela primera vez fora da Espanha, seu Sistema de Exploración y Reconocimiento Terrestre (SERT), integrado a um veículo Hummer, mas com a possibilidade de ser montado em qualquer outro tipo de veículo. A FABA trabalha com os principais fabricantes de veículos militares na Espanha  e Europa.

É um sistema absolutamente novo, que é a  evolução do sistema para o observador avançado de artilharia desenvuelto para asumir as funções de observação de artilharia na Espanha, de grande eficácia, que oferecemodularidade, adaptabilidade e operatividade  em  todo  o tempo.

Permite realizar funções de vigilância, detecção e identificação de objetivos em condiciones tanto diurnas como noturnas ou de visibilidade reduzida. Assim mesmo, e graças aos sensores de posicionamiento integrado, tem capacidade de  localização geográfica de objetivos, con extraordinária precisão automatizando o processo, reduzindo o tempo da missão  e melhorando a eficácia dos observadores.

Algunos países têm  mostrado seu interêsse pelo SERT.  Sistemas FABA pretende estabelecer contatos com indústrias locais para a  adaptação do SERT aos veículos existentes nas Forças Armadas da América Latina.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter