AEL Sistemas reforça capacidade da indústria brasileira de alta tecnologia em feira internacional

A AEL Sistemas estará presente na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), que será realizada entre os dias 3 e 8 de abril, em Santiago, no Chile. O estande da empresa no Pavilhão Brasil, uma parceria ABIMDE/APEx, promoverá produtos e serviços da AEL para as Forças Armadas Brasileiras e delegações internacionais.
 
“Participar da 20ª edição da FIDAE, principal feira aeroespacial da América Latina, é uma oportunidade de demonstrar e reforçar a capacidade nacional de desenvolvimento de tecnologias inovadoras militares e espaciais para área de defesa e segurança. Somos hoje uma das empresas brasileiras mais especializadas no setor de defesa e queremos levar essa força do Brasil para este evento internacional de ponta”, afirma Sergio Horta, presidente da AEL Sistemas.
 
Entre as tecnologias que serão expostas pela AEL na FIDAE 2018 está o Wide Area Display (WAD), que compõe o cockpit de última geração do Gripen brasileiro, novo caça da Força Aérea Brasileira. Este display panorâmico inteligente é a principal fonte visual para interação com o ambiente operacional e tático (informações de voo e missão, simbologias e imagens) do piloto. Com elevadas dimensões e uma sofisticada interface homem-máquina, o WAD aumenta a consciência situacional e permite melhor gerenciamento dos meios de combate.
 
Os participantes da feira ainda poderão conferir de perto o Microssatélite Multimissão Militar (MMM), uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares com resposta rápida e de baixo custo para demandas de defesa; e a placa X-86, módulo computador embarcado, padrão VPX, de alto desempenho para aplicações aeronáuticas e militares, que já está em operação na aeronave KC-390. Os projetos de hardware, software e mecânico da X-86 foram desenvolvidos pelos engenheiros brasileiros da AEL Sistemas, possibilitando o aumento da capacidade de concepção mecânica e de produção de placas de circuito impresso.


 
A FIDAE

Importante evento na América Latina para empresas mostrarem seus avanços em defesa terrestre, aérea e naval frente a representantes das Forças Armadas e delegações nacionais e internacionais, a FIDAE tornou-se a principal plataforma de negócios da região. Na última edição, em 2016, foram 120 mil visitantes e nove conferências, com 4 mil participantes no total. Das 46 empresas expositoras, 25% eram chilenas e as demais do restante do mundo.
 
Para este ano são esperadas 580 empresas expositoras e 60 países participantes, sendo sete inéditos. Além disso, a expectativa é que mais de 600 delegações de 30 países passem pelo evento durante os cinco dias de feira. Apenas o Pavilhão Brasil, inaugurado na edição de 2012 da FIDAE, contará com cerca de 80 empresas e entidades participantes.

20ª edição da Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE 2018)
Data: 3 a 8 de abril – Horário: Exibição comercial de terça à sexta-feira, das 10h às 17h, e Exibição aérea de sábado a domingo, das 10h às 17h- Local: Aeroporto Arturo Merino Benitez – Santiago, Chile.
Estande da AEL Sistemas: Pavilhão Brasil


 
A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há mais de 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública.  Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, eletro-ópticos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter