BRADAR Apresenta Linha de Radares na FIDAE 2016

 

FIDAE 2016 – PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE – APEX BRASIL


De base tecnológica genuinamente brasileira, a Bradar, empresa do Grupo Embraer, será um dos destaques da FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço), que acontece entre os dias 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

Especializada no desenvolvimento e produção de radares, oferecendo produtos para vigilância aérea e terrestre, além de soluções para sensoriamento remoto, a BRADAR conta com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que permite oferecer soluções integradas de mapeamento, monitoramento, segurança e defesa. A companhia — certificada pelo governo como EED (Empresa Estratégica de Defesa) — é hoje a mais qualificada em sua área de atuação, estando presente em todas as Forças Armadas do País.

Líder no desenvolvimento de soluções para radares no Brasil, a empresa também ultrapassa fronteira e exporta hoje para países como Colômbia, Panamá, Equador e Venezuela — exportações de alto valor agregado com impacto positivo na balança comercial brasileira. Esse crescimento e posicionamento de mercado podem ser atribuídos, principalmente, à entrada da empresa no Grupo Embraer, em 2011, o que permitiu se beneficiar das estruturas de gestão e controle da Embraer, permitindo à Bradar crescer, investir em pesquisa e desenvolver novos produtos, ampliando o seu portfólio.

Nos últimos quatro anos, a empresa fortaleceu sua capacitação tecnológica com estratégias para buscar parcerias, novos contratos e projetos que elevaram, definitivamente, a BRADAR ao posto de empresa estratégica para o governo brasileiro. Ao longo desse período, a Bradar já desenvolveu e entregou os radares SABER M-60 e SENTIR M-20, ambos em operação nas Forças Armadas brasileiras.

 “CASA DE RADARES”

Conheça os principais radares que serão apresentados durante a FIDAE 2016.

> SABER M-60 – Radar de vigilância antiaérea auxilia de forma eficaz na proteção de pontos e áreas sensíveis como indústrias, usinas, instalações governamentais e locais de eventos importantes. Já foi utilizado na segurança da Copa das Confederações, na Rio + 20, na visita do Papa Francisco ao Brasil e na Copa do Mundo de 2014.

> SENTIR M-20 – O SENTIR M-20 é um radar portátil de curto alcance capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, tais como: indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros. Os radares vão compor o esquema de segurança do projeto Sisfron – que compreende a vigilância e a proteção de uma área total de quase 17 mil quilômetros quadrados, que se estende por dez estados e 27% do território nacional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter