IACIT vai produzir radares de vigilância

A IACIT, empresa nacional voltada para o desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologias complexas nas áreas de Defesa, Segurança,  Redes Integradas e Meteorologia, inicia este ano a produção de radares voltados para a vigilância terrestre e marítima. Os equipamentos serão fabricados em São José dos Campos (SP).

Essa nova linha faz parte da parceria firmada recentemente com a ELTA Systems, subsidiária da Israel AeroespaceIndustries (IAI), que contemplará a fabricação do radar RAV 2105 que pode ser  integrado ao sistema de gerenciamento, comando e controle de múltiplos sensores também fornecido pela IACIT.

O RAV 2105 integra uma família de radares táticos de vigilância terrestre, projetado para fornecer cobertura de 360 graus com um radar rotativo. Este equipamento proporciona alta probabilidade de interceptação de alvo e suporta as missões das forças militares e unidades de aplicação paramilitares. Tem aplicação também na área civil, na proteção de sítios tais como: usinas hidrelétricas, centros de comunicação, aeroportos, usinas, reservatórios, etc.

 “Essa parceria garantiu não apenas a transferência de tecnologia para a indústria nacional, mas o fortalecimento dela por meio da IACIT, que passa a figurar entre as principais empresas mundiais que detém tal conhecimento”, destaca Luiz Teixeira, presidente da IACIT.

Sobre a IACIT

Recentemente, a IACIT foi certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED). A empresa também foi venceu o Prêmio FINEP 2012 de Inovação na categoria Média Empresa Nacional. Dentre os projetos desenvolvidos estão: GBAS – Ground Based Augmentation System; Plataforma Radar em HF; Radar Oceânico em HF; Sistema de Navegação para Veículos Não-Tripulados; DME – Distance Measuring Equipment; Radares Meteorológicos e Produtos para monitoramento meteorológico.

A IACIT conta com cerca 130 colaboradores, distribuídos nas suas unidades em São José dos Campos, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Belém e Recife.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter