FIDAE 2014 – Rockwell Collins e Avionics Services do Brasil assinam acordo para fabricação de displays

A Rockwell Collins e a Avionics Services assinaram um memorando de acordo (MOA) para a fabricação de displays no Brasil durante uma cerimônia realizada no primeiros dia da Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), 25 Março 2014.

“Este acordo fornece uma capacidade chave de construir displays aviônicos avançados no país para aviões militares que operem no Brasil e na América Latina. Isso demonstra nosso contínuo investimento e comprometimento de parceira com empresas locais e a transferência de tecnologias para ajudar a construir a indústria de defesa brasileira,” disse Alan Prowse, vice-presidente e diretor administrativo da Rockwell Collins para as Américas.

A Rockwell Collins e a Avionics Services já trabalharam juntas de forma bem-sucedida com a atualização da aeronave C-130H. O avião foi atualizado com os aviônicos da Rockwell Collins e completou o primeiro voo em fevereiro. A Rockwell Collins também oferece suporte à Avionics Services em programas de atualização com instrumento de motor, piloto automático, navegação e recursos de comunicação, assim como suporte de engenharia para desenvolvimento e teste em voo e em solo.

Com 80% das aeronaves da América Latina com aviônicos da Rockwell Collins já em operação, a empresa tem experiência comprovada no fornecimento de sistemas e serviços qualificados. A experiência única da Avionics Services no Brasil e na América latina torna-a uma das poucas empresas na região que podem fornecer serviços de ciclo de vida completos, desde projeto a implementação, incluindo certificação.

Sobre a Avionics Services

A Avionics Services tem mais de 18 anos de experiência no mercado aviônico. Com uma equipe altamente especializada, a empresa é capaz de desenvolver, instalar e certificar qualquer projeto do sistema aviônico em uma aeronave (seja civil ou militar). A credibilidade adquirida é proveniente de um histórico de trabalho com foco na qualidade e na segurança de seus equipamentos, permitindo que a empresa obtenha a mais alta taxa de aprovação de projeto por agências de diversos países.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado de aviônica em voo, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e nossos serviços de gestão da informação são oferecidos por uma força de trabalho global e uma rede de suporte e serviços que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter