EDA – Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participam de feira da aviação militar na Inglaterra

Dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram entre os dias 11 e 13 de julho, na Inglaterra, de uma das maiores feiras de aviação militar do mundo, a “The Royal International Air Tattoo”.

O Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho tiveram a oportunidade de trocar experiências com equipes de 28 países, além de prestigiar mais de oito apresentações de esquadrões de demonstração aérea, como a Red Arrows (Inglaterra), que comemorou seus 50 anos durante o evento; a Frecce Tricolori (Itália); a Patrouille de France (França). Orlik Aerobatic Team (Polônia); Royal Jordanian Falcons (Jordânia); Patrouille Suisse (Suiça);Breitling Jet Team (França) e Breitling WingWalkers (Reino Unido).

Para o Capitão Conrado, a oportunidade foi interessante para conhecer o trabalho das outras equipes do mundo. “Pudemos presenciar experiências de como outros esquadrões se organizam e realizam suas apresentações.

A última vez que a Esquadrilha participou deste evento foi em 2008 e foi importante representá-la para manter vivo o nome da Fumaça e da Força Aérea Brasileira em um evento de tão grande porte”, afirmou.

O Tenente Capuchinho também ressaltou a relevância da participação. “Conhecemos como foi realizada a organização de um grande evento de aviação. Todas as experiências adquiridas serão agregadas ao nosso dia a dia e adaptadas à realidade de nosso Esquadrão.

O que nos chamou mais atenção foi o reconhecimento da Fumaça no exterior, pois os participantes logo sabiam que nós éramos integrantes ao ver nosso uniforme com o símbolo da Esquadrilha”, completou.

O Esquadrão não participou com demonstração aérea em função da implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano em andamento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter