COBERTURA ESPECIAL - Fogo-Fire-Feuer-Feu - Terrestre

04 de Outubro, 2019 - 11:10 ( Brasília )

Militares do 22º Batalhão de Infantaria fazem o reconhecimento das áreas atingidas pelas queimadas


O Comando Militar do Planalto, em apoio ao Comando Militar do Norte, está participando da Operação Verde Brasil, atividade de garantia da lei e da ordem, desencadeada em toda Amazônia Legal e no estado do Tocantins.

A ação é voltada ao combate aos incêndios e crimes ambientais nas regiões afetadas. A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, tem atuado em conjunto com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá (PA), no combate ao fogo e aos ilícitos no Tocantins.

No dia 24 de setembro, o 22º BI realizou o reconhecimento aéreo em sua área de responsabilidade, contando com o apoio da Marinha do Brasil, por meio da aeronave UH-15 Super Cougar, da Defesa Civil do Tocantins e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A área reconhecida foi a Ilha do Bananal, município da Lagoa da Confusão, local fortemente atingido pelos incêndios florestais nas últimas semanas.

Após a coleta dos dados, o 22º BI enviou, no dia 26 de setembro, uma equipe especializada para as áreas mais atingidas pelo fogo.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 08 MAR, 01:30

MAIS LIDAS

Fogo-Fire-Feuer-Feu