Defesa recebe ministro Onyx e apresenta informações da Operação Verde Brasil

Capitão-Tenente Fabrício Costa


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebeu, nesta terça-feira (1º), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele esteve no Centro de Operações Conjuntas (COC), que funciona nas instalações do Ministério da Defesa, em Brasília.

Esse Centro reúne os integrantes do Ministério da Defesa, da Justiça e Segurança Pública, das Relações Exteriores, da Cidadania e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Conta ainda com a presença de servidores do IBAMA, do ICMBIO, da FUNAI, da ABIN, do SIPAM, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional, e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

O ministro-chefe da Casa Civil ficou impressionado com os números apresentados pela Operação Verde Brasil. "Recebam o meu reconhecimento pela efetividade das ações. São muito claros os resultados que vocês estão defendendo", afirmou.

Onyx Lorenzoni completou, dizendo o que deve mudar para o ano de 2020. "Vamos preparar uma ação preventiva para o próximo ano. É notável a capacidade de interação entre as Forças Armadas e as agências (federais, estaduais e municipais). Todos estão de parabéns", disse.

No 39º dia da Operação Verde Brasil, os números são de 9.205 militares e integrantes de agências federais, estaduais e municipais, 244 viaturas, 12 aeronaves e 61 embarcações.

Foram aprendidos mais de 18 mil metros cubos de madeira, 111 embarcações, 17 caminhões e oito tratores. Ao todo, 901 veículos foram revistados e oito pontes destruídas. A operação aplicou mais de 215 termos de infração, totalizando R$ 58 milhões em multas.

Fotos: Keven Cobalchini

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter