COBERTURA ESPECIAL - Forças Especiais - SOF

18 de Dezembro, 2020 - 10:10 ( Brasília )

Intercâmbio entre COMANF, GRUMEC E US Navy Seals é realizado no Batalhão “Tonelero”




No período de 12 de novembro a 10 de dezembro, coordenado pelo Comando Naval de Operações Especiais, ocorreu, no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), Batalhão “Tonelero”, um intercâmbio entre militares do BtlOpEspFuzNav, do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e Operadores Especiais do US Navy Seals que compuseram o Joint Combined Exchange Training (JCET)-Brasil 2020.

O treinamento possibilitou a troca de experiências e o aprimoramento de técnicas de tiro com fuzil e pistola a curta e média distâncias, tiro de precisão (caçador), combate em área urbana e em ambiente confinado, além da prática de técnicas de ação imediata em diferentes situações.

Durante as cinco semanas intensas de adestramento, além do ganho técnico-profissional para os participantes do intercâmbio, foram reforçados os laços de amizade e respeito, sempre presentes na relação entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos EUA. Visando à prevenção a proliferação da Covid-19, foram adotadas as medidas sanitárias dos protocolos das Forças Armadas em vigor.

Comandos Anfíbios e Navy Seals realizam treinamento de Tiro de Combate


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 12 MAI, 11:11

MAIS LIDAS

Forças Especiais