COBERTURA ESPECIAL - Força Blindada - Terrestre

28 de Julho, 2022 - 10:50 ( Brasília )

Unidades subordinadas a 6ª Brigada de Infantaria Blindada participam da Operação Blindado


Entre os dias 24, 25, 26 e 27 de julho, o Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) e suas organizações militares subordinadas participaram da Operação Blindado, que teve por finalidade realizar a certificação da Força de Prontidão (FORPRON). A atividade foi realizada no Campo de Instrução de Santa Maria, onde foi desdobrado o Centro de Operações da 6ª Bda Inf Bld e os Postos de Comando das suas Unidades Orgânicas. 

O exercício consiste em um ambiente de guerra convencional, exigindo que o Estado-Maior planeje, receba e difunda informações e ordens, em resposta as situações criadas pela Direção do Exercício. Os postos de comando são empregados com meios de informática, através do Simulador e Adestramento de Comando e Estado-Maior do Centro de Adestramento–Sul (CA-Sul), para a apresentação e acompanhamento digital dos cenários. Isso permite o adestramento das ações com o dinamismo que ocorreria em tempo real em todos os sistemas que compõem o combate.

A atividade permitiu aos militares revisar aspectos doutrinários, avaliar os processos utilizados durante as operações, possibilitando a evolução da arte da guerra.

Fonte: Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 09 AGO, 12:00

MAIS LIDAS

Força Blindada