Esercito Italiano – Qualificados os primeiros instrutores do Centauro 2

 

Esercito Italiano

15 Outubro 2021

Fotos Esercito Italiano

Clique para expandir as imagens

Na Escola de Cavalaria do Exército Italiano (Esercito Italiano – Scuola di Cavalleria), as primeiras tripulações e insstrutores se qualificaram na nova plataforma de combate

Curso de formação realizado em colaboração com técnicos e engenheiros do consórcio Iveco-Leonardo.

O 1º Curso “Instrutor para Operador Blindo Centauro 2” (Istruttore per Operatore Blindo Centauro 2)”, ministrado por técnicos do Consórcio Iveco Leonardo, para os membros do pessoal dos Departamentos Didáticos e do Grupo de Esquadrões de Treinamento, terminou nos últimos dias na Escola de Cavalaria.

A nova plataforma de combate, atualmente fornecida à Escola de Cavalaria, insere-se no programa de substituição do autocarro blindado "Centauro" em serviço desde 1992, para equipar os regimentos de Cavalaria da linha com um veículo de combate eficaz, moderno e versátil; é equipado com canhão de 120 mm alma lisa, sistemas digitalizados de comando e controle e alta balística, proteção contra minas e proteção contra Dispositivos Explosivos Improvisados (IED).

Nesta perspectiva de modernização, o Instituto, centro de treinamento e especialização do pessoal do Exército afeito à Cavalaria, em colaboração com os técnicos e engenheiros do consórcio Iveco-Leonardo, lançou um curso de qualificação dos primeiros 10 Instrutores; o mesmo constituirá a espinha dorsal das Forças Armadas para a requalificação de todo o pessoal dos regimentos de Cavalaria da linha, que estão a receber a nova plataforma de combate.

O curso foi dividido em aulas teóricas e atividades práticas. Em particular, as aulas teóricas, divididas em três fases de estudo, denominadas "Casco", "Torre" e "TLC", respectivamente, tinham como objetivo capacitar os instrutores a conduzir, a utilizar o armamento principal (torre Hitfact – 2), o Comando e Sistema de Comando de Navegação (SICCONA) e os subsistemas de telecomunicações.

O processo de formação do corpo de instrutores terminou com um exercício de fogo no qual foi possível apreciar as valiosas características do sistema de armas e o excelente nível de preparação alcançado pelo pessoal qualificado.

Primeiras imagens internas liberadas: Posição do Municiador.

Primeiras imagens internas liberadas: Posição do Comandante.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter