COBERTURA ESPECIAL - Força Blindada - Newsletter

26 de Fevereiro, 2021 - 16:30 ( Brasília )

DN - A330 MRTT vira Fumaça / Satélite Amazônia / Força Blindada



 
Logo

DN - 26 Fevereiro 2021

DN - A330 MRTT vira Fumaça / Satélite Amazônia / Força Blindada

 

KC-X2 - A 330 Vira Fumaça

Anunciado nas tradicionais lives de quinta-feiras, do Presidente Jair Bolsonaro a aquisição de duas aeronaves Airbus A-330 MRTT (Multi-Role Tanker Transport). Os recursos seriam provenientes da Lava-Jato do Rio de Janeiro.

As aeronaves viriam de excedente da Royal Air Force, que embora novas, recebidas em 2015, estariam incluídas em uma redução de equipamento da Força Aérea daquele país.

A notícia era excelente, não só pela qualidade e capacidade da aeronave (60 vendidas para 12 Forças Aéreas), como para atender à necessidade de um transporte estratégico para o Brasil.

A tentativa fracassada do projeto KC-X2 onde foi escolhido o projeto da israelense IAI de quatro aeronaves B-767-300ER(2+2), para serem convertidas em Cargo e REVO (Reabastecimento em Voo).

 

Saiba mais
https://www.defesanet.com.br/fab/noticia/39804/KC-X2---A330-MRTT-um-sonho-que-se-esfumaca/

 

Lançamento Satélite Amazonia 1

No próximo dia 28 de fevereiro 2021, à 1h54 da manhã (hora de Brasília) a partir do Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia, o satélite Amazonia 1 será enviado para sua órbita.

Este será o primeiro satélite de observação da Terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil. É um desenvolvimento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e conduzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCTI) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI).

Acompanhe as notícias sobre o Amazônia 1 no DefesaNet

Saiba mais sobre o Satélite Amazônia 1
https://www.defesanet.com.br/space/noticia/39817/Satelite-Amazonia---Cinco-empresas-ligadas-ao-PqTec-fazem-parte-da-producao/

 

Lançado o RF! para Modernização Viatura Blindada Reconhecimento VBR EE-9 Cascavel

O Diário Oficial da União trouxe no dia 26FEV2021 (sexta-feira) o convite para as empresas para participarem do RFI - Request for Information para a modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento VBR EE-9 Cascavel.

Em 11 de Dezembro de 2020, o Estado-Maior do Exército aprovou a Diretiz de Iniciação do Projeto de Modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento EE-9 Cascavel e criou equipe para a realização do Estudo de Viabilidade e elaboração da Proposta de Modelo de Obtenção para o Projeto.

O objetivo era de modernizar 201 Viaturas Blindadas de Reconhecimento VBR EE-9 Cascavel. Agora a perspectiva é de modernizar uma faixa de 98 à 201 unidades.

O programa é parte do Subprograma Forças Blindadas, anteriormente chamado de Nova Couraça

https://www.defesanet.com.br/fb/noticia/39816/Forca-Blindada--RFI-Projeto-de-Modernizacao-da-VBR-EE-9-Cascavel/

 

Médicos pela Vida
Pelo tratamento Precoce

À sociedade brasileira, aos colegas médicos, aos órgãos de imprensa, aos Conselhos Regionais de Medicina e ao Conselho Federal de Medicina.

Somos um grupo de médicos que tem se dedicado a levar aos pacientes o melhor da prática profissional neste momento tão delicado no enfrentamento da pandemia causada pelo vírus Sars-CoV2, balizados pela análise das melhores evidências disponíveis na ciência, pelo Código de Ética Médica, pelos princípios da Bioética e pelo posicionamento do Conselho Federal de Medicina

Leia a mensagem dos Médicos pela Vida em apoio ao Tratamento Precoce
https://www.defesanet.com.br/pw/noticia/39796/MANIFESTO-PELA-VIDA---Medicos-do-Tratamento-Precoce-Brasil/

O jornal Zero Hora, de 26FEV2021, informa que cerca de 75% dos pacientes de COVID-19 que precisaram de UTI foram ao óbito!!!

Facebook icon Instagram icon Twitter icon Website icon Email icon YouTube icon Pinterest icon
 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 23 SET, 11:30

MAIS LIDAS

Força Blindada