COBERTURA ESPECIAL - Modernização FAB - Aviação

24 de Junho, 2021 - 08:40 ( Brasília )

FAB recebe Ministro da Defesa para palestrar no Projeto Ampliando Horizontes

Objetivo é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com representantes de diferentes setores da sociedade

Tenente Letícia Faria E Tenente-Coronel Rocha

A Força Aérea Brasileira (FAB), por iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER), desenvolve o Projeto Ampliando Horizontes. O objetivo é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com profissionais liberais e do meio acadêmico, executivos, líderes, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira. Nesta quarta-feira (23), o Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto palestrou sobre "As relações da sociedade civil e militar".

Participaram do encontro o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Ministros do Superior Tribunal Militar, Membros do Alto-Comando da Aeronáutica e Oficiais-Generais da Aeronáutica.

Durante a palestra, o Ministro de Defesa destacou a necessidade do encontro. "A intenção era falar sobre das relações da sociedade civil e militar. Acho muito importante esse tipo de iniciativa, porque traz uma visão de fora, outras visões, para exatamente esse nível de público, que são os Oficiais-Generais da Força Aérea", ressalta.

O Comandante da Aeronáutica relembrou que o Projeto Ampliando Horizontes foi idealizado durante o comando do Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, entre 2015 a 2018, e desejou boas vindas ao palestrante. "É um prazer tê-lo aqui, reabrindo este projeto que está recomeçando hoje e irá durar durante todo meu período de comando, trazendo civis e militares para que possam debater em alto nível com nossos Oficiais-Generais", destaca. 

Projeto Ampliando Horizontes

O projeto prevê a realização de encontros com a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, dentro da área de atuação de cada personalidade ou da Instituição representada, além da contextualização da atuação da FAB no âmbito da sua missão constitucional. A análise do cenário nacional e internacional, a atuação das instituições, as transformações da sociedade brasileira, ética, cidadania, valores e visão prospectiva, são alguns dos temas a serem abordados durante os encontros.

Fotos: Suboficial Nery/CECOMSAER


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerras Híbridas Latinas

Guerras Híbridas Latinas

Última atualização 01 AGO, 00:38

MAIS LIDAS

Modernização FAB