Transmissão Cargo Comandante Aeronáutica

O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior assume, nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), o Cargo de Comandante da Aeronáutica.

O Oficial-General substituirá o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, que está no cargo desde 2019. Assista a transmissão da Cerimônia Militar de Transmissão do Cargo de Comandante da Aeronáutica ao vivo, a partir das 15h, pelo canal oficial da FAB no Youtube.

Natural de Fortaleza (CE), o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior ingressou na Força Aérea Brasileira em 03 de março de 1975 e foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em 31 de março 2018.

Durante a carreira de 46 anos dedicados à vida militar, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB, entre elas:

 

– Primeiro Comandante do 2º/6º Grupo de Aviação – Esquadrão Guardião;

– Comandante da Base Aérea de Fortaleza;

– Adjunto do Adido de Defesa e Aeronáutica nos Estados Unidos;

– Subchefe de Apoio do Comando-Geral de Apoio (COMGAP);

– Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate e Chefe do Subdepartamento de Desenvolvimento e Programas (COPAC);

– Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro;

– Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB):

–  Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER);

– Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, e,

– Comandante do Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

O Oficial-General é oriundo das aviações de caça e reconhecimento. Possui 4 mil horas de voo, sendo 2.200 horas em aeronaves de caça. Já voou nas seguintes aeronaves: T-23, T-25, AT-26, C-95, T-27, U-7,U-42, F-103, F-5, EMB 135/145/C-99, E/R-99, C-98B.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter