FAB e BNDES assinam acordo de cooperação técnica

Tenente Letícia Faria E Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram, nesta quarta-feira (03), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), um acordo de cooperação técnica para planejamento preliminar de projetos de estruturação imobiliária.

Participaram do ato o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais-Generais; o Presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano, e membros da Diretoria do Banco.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez enalteceu a importância da assinatura. “A celebração do acordo de cooperação técnica entre o Comando da Aeronáutica e o BNDES tem como objetivo desenvolver atividades de planejamento de projetos de estruturação imobiliária, visando à possibilidade de alienação direta, mediante venda ou permuta, concessão de direito real de uso, dentre outros instrumentos permitidos em lei.

O dia de hoje é muito especial, pois assinala um importantíssimo marco nesta trajetória de amizade e frutífera interação. Com certeza, o maior ensinamento que se pode extrair resume-se à realidade de que somente a sinergia das iniciativas e das ações, voltadas para um nobre propósito como este, pode, de fato, produzir bons frutos no interesse de toda a sociedade”, ressalta o Oficial-General.

Com a assinatura do Acordo, o Comando da Aeronáutica (COMAER) busca ações que gerem aumento da eficiência da gestão de seu patrimônio, redução de despesas e racionalização de gastos, além de alternativas para geração de receitas complementares, visando à destinação econômica de parte de seu patrimônio imobiliário.

O Presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano, destacou a cooperação com a Força Aérea. “Procuramos reforçar a parceria e aproximar cada vez mais – não só as relações pessoais, mas no contexto institucional – o Banco Nacional de Desenvolvimento às Forças Armadas", salienta.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter