SAAB junta-se à Race to Zero para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

A SAAB junta-se à campanha Race to Zero, da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC, pelas siglas em inglês) e compromete-se a reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 50% até 2030 e a zero líquido até 2050.

A SAAB desenvolve e fabrica sistemas de defesa avançados para apoiar os países no cumprimento de sua missão e obrigação de manter as pessoas e as sociedades seguras. Conforme as mudanças climáticas tornam-se uma ameaça crescente à segurança das pessoas, das nações e de nosso futuro, é fundamental nos concentrarmos ainda mais na integração dos objetivos climáticos ao trabalho estratégico da SAAB.

"Estamos assumindo o desafio de nos juntarmos à jornada em direção à neutralidade climática. É algo que precisa ser feito de uma forma que também permita que as nações mantenham a tecnologia e as soluções de que precisam para garantir a segurança de seus cidadãos", disse o presidente e CEO da SAAB, Micael Johansson.

O compromisso com a Race to Zero é um passo no trabalho da SAAB para enfrentar os desafios mais amplos de sustentabilidade, mudança climática e metas de emissão.

Como parte dessa iniciativa, a SAAB buscará maneiras de adaptar todas as suas operações, das instalações aos métodos de trabalho e, em última instância, produtos e soluções para atender às necessidades futuras de um mundo em mudança.

O progresso da SAAB será mensurado de acordo com o método da iniciativa Science-Based Targets (SBTi), desenvolvido para oferecer um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em conformidade com o Acordo de Paris.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter