COBERTURA ESPECIAL - Gripen F39E/F - Aviação

16 de Junho, 2021 - 10:40 ( Brasília )

Fábrica de aeroestruturas da SAAB no Brasil recebe certificações AS9100 e ISO 14001


A fábrica de aeroestruturas da SAAB no Brasil acaba de receber a certificação da AS9100, importante série de normas para a indústria aeronáutica. A planta da empresa, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também recebeu a certificação ISO 14001, o que reforça o seu compromisso clientes externos e colaboradores.

Fábrica de aeroestruturas da SAAB no Brasil recebe certificações AS9100 e ISO 14001 A fábrica de aeroestruturas da SAAB no Brasil acaba de receber a certificação da AS9100, importante série de normas para a indústria aeronáutica.

A planta da empresa, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também recebeu a certificação ISO 14001, o que reforça o seu compromisso clientes externos e colaboradores. Baseada na ISO 9100, a AS9100 corresponde ao sistema de gestão de qualidade de empresas da indústria aeroespacial, com requisitos específicos exigidos pela aviação civil, militar e operações espaciais.

Já a ISO 14001 diz respeito ao sistema de gestão ambiental. Essas certificações têm como objetivo garantir que uma planta fabril atenda os requisitos de segurança, confiabilidade e conformidade. "Mesmo com os desafios de implantar o GMS e uma cultura de qualidade em nossos colaboradores com os processos rodando, conseguimos fazer com que a equipe assimilasse as boas práticas para além da auditoria.

Assim temos a certeza de que tudo está dentro do planejado e no mais alto nível de qualidade", celebrou Larissa Lessa, gerente da Qualidade da fábrica de aeroestruturas da SAAB no Brasil.

O processo de qualificação teve início em setembro de 2020 e as autorias aconteceram entre abril e maio deste ano. Além de ser agora um fornecedor aprovado pela SAAB, essa certificação também abre as portas para novas oportunidades de negócio.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 29 JUL, 11:11

MAIS LIDAS

Gripen F39E/F