SAAB recebe pedido de suporte para desenvolvimento futuro do Gripen

A SAAB recebeu um pedido da Administração de Materiais de Defesa da Suécia (Defence Materiel Administration, FMV) de suporte para desenvolvimento futuro do Gripen de 1 de abril de 2021 a 31 de dezembro de 2022. O valor total do contrato é de SEK 998 milhões.

O pedido é uma extensão do acordo atual e possibilita a manutenção e o desenvolvimento futuro do Gripen para a Força Aérea Sueca e outros usuários do caça em todo o mundo.

O contrato inclui a operação e suporte de aeronaves de teste e ferramentas avançadas, como plataformas de teste e simuladores. Juntos, estes instrumentos são usados na verificação e validação dos sistemas de caça Gripen C/D e Gripen E conforme a SAAB desenvolve novos recursos e aprimoramentos.

"O Gripen é projetado para atualizações contínuas a fim de enfrentar e derrotar novos desafios de combate – uma abordagem assertiva de design que já provamos muitas vezes. Para permitir o desenvolvimento contínuo do Gripen, é necessário que tenhamos ferramentas avançadas que sejam fáceis de gerenciar, rápidas de implementar e acessíveis de manter.

Este pedido investe no cumprimento de todos esses objetivos para que o Gripen esteja sempre na vanguarda, hoje e no futuro", disse Jonas Hjelm, Vice-Presidente Sênior e head da área de negócios Aeronautics da SAAB.

A parte principal do pedido diz respeito às operações nas instalações da SAAB na Suécia, nas cidades de Linköping, Gotemburgo, Järfälla, Arboga e Växjö.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter