Defesa, Justiça, GSI e Esporte conhecem detalhes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Os ministros Raul Jungmann (Defesa), Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania), Sérgio Etchegoyen (Gabinete da Segurança Institucional) e Leonardo Piciani (Esporte) conheceram, nesta terça-feira, os detalhes operacionais da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante reunião ocorrida na sede do Comando Militar do Leste (CML), no centro da capital fluminense, as autoridades receberam informações sobre os deslocamentos desde os hotéis até o Maracanã, local do evento que marca oficialmente o início da Olimpíada.

Coube ao general Walter Braga Netto, da 1ª Região Militar, e coordenador de Segurança de Área (CSA), repassar todo o cronograma que envolve também a recepção a autoridades nacionais e estrangeiras no Palácio do Itamaraty. O general Braga Netto comandará a operação em função da participação do presidente da República interino, Michel Temer.

As atividades começam às 6h da próxima sexta-feira. A desmobilização está prevista para terminar às 23h30 do mesmo dia.

Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial – Exército Brasileiro assume a guarda do Monumento¹

(RJ) Na manhã de 31 de julho, foi realizada a tradicional cerimônia de Rendição Mensal da Guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), ocasião em que a Força Aérea Brasileira, representada pelo Batalhão de Infantaria Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro foi substituída pelo 1º Batalhão de Guardas (1º BG).

Após as honras de recepção da mais alta autoridade, do cerimonial de transmissão do posto do Túmulo do Soldado Desconhecido, da execução do toque de silêncio em homenagem aos militares mortos durante a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial e do desfile da tropa, ocorreram mostras de material de emprego militar e apresentação de motociclistas militares integrantes do 1º BG.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e contou com a presença de comandantes de organizações militares sediadas na Guarnição, de representações do Comando do 1º Distrito Naval e do III Comando Aéreo Regional, além da presença de um expressivo público.

¹Com Agência Verde Oliva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter