Exercício Conjunto Interagências, em Manaus, adestra Forças de Segurança para Rio 2016

Ocorreu, no dia 14 de julho, em Manaus, como parte da preparação das Forças de Segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Exercício Conjunto Interagências que envolveu participantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Além das Forças Armadas, o treinamento contou com a participação de órgãos de segurança pública, como Polícia Federal, Polícias Militar e Civil do Estado do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

O propósito do Exercício era dar continuidade à preparação das instituições envolvidas no enfrentamento ao terrorismo e, para isso, desenvolveu-se uma simulação de retomada de instalação dominada por terroristas com refém.

Paralelamente houve uma apresentação das equipes que farão parte da Força de Segurança e suas capacidades, como o Centro de Comando e Controle e as equipes de isolamento; de caçadores; tática; de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN); e de socorro às vítimas.

O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, esteve presente no evento, acompanhado de autoridades civis e militares das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública.

  Leia também:

Exército vai reforçar segurança durante Jogos Olímpicos em Manaus [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter