Mais de 200 militares da Marinha garantem a segurança nos eventos teste

Dando continuidade aos diversos eventos teste para as olimpíadas Rio 2016, a Marinha do Brasil, durante esta semana, prestou apoio por meio de diversas atividades.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) deu início às operações de fiscalização, com cinco lanchas e uma equipe de 30 militares na Lagoa Rodrigo de Freitas, restringindo o tráfego de embarcações para as raias de treinamento dos atletas da modalidade de remo.

Em virtude das provas de Triatlo, que foram realizadas na praia de Copacabana, também foram destacadas mais cinco embarcações e 28 militares, a fim de isolar a área da prova.

Ao todo, a CPRJ conta com 237 militares participando da segurança da navegação, 24 embarcações e duas moto-aquáticas na organização do tráfego aquaviário. “Os Eventos Teste estão sendo de grande aprendizado para que nos Jogos Olímpicos a cidade do Rio de Janeiro esteja pronta para garantir a harmonia entre a organização dos jogos e a vida das pessoas”, afirmou o Capitão dos Portos, Alexandre Cursino. 

Já o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, por meio do Navio-Patrulha “Guaporé” e do Aviso de Patrulha “Anequim”, iniciou sua participação com intensificação da Inspeção Naval na área marítima entre o Forte de Copacabana e a Ponta de Itaipú, bem como a divulgação da interdição da área marítima em que será realizado o Evento Teste de Vela (entre 15 e 22 de agosto).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter