Defesa QBRN – CTEx ministra curso de preparação para a Copa

O Centro Tecnológico do Exército ministrou o Estágio Básico de Ações de Resposta a Emergências QBRN (Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares) para os alunos do Curso de Técnico em Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro e integrantes da Polícia Federal nos dias 6 e 7 de maio. O objetivo foi aprofundar os conhecimentos na área para a atuação conjunta durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de conhecer os princípios de proteção, descontaminação e detecção de agentes, as características dos acidentes dessa natureza e os protocolos internacionais de primeira resposta a incidentes. O estágio foi permeado de atividades teóricas e práticas em que os participantes puderam conhecer os equipamentos que auxiliarão os trabalhos de Defesa QBRN.

Segundo o Agente da Polícia Federal, Antônio Carlos RIBEIRO Ferreira, o estágio foi muito bom pra conhecer a tecnologia existente e que será utilizada durante a Copa do Mundo. “Conhecemos aqui parte da tecnologia que será utilizada durante a Copa. Vimos que é uma tecnologia que além de ser utilizada na área de defesa, também pode ser absorvida no dia a dia do nosso trabalho para a identificação de drogas”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter