General vai presidir a Autoridade Olímpica

BRASÍLIA – O plenário do Senado aprovou ontem, por 46 votos a favor e 7 contra, a indicação do general Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO). A indicação foi feita pela presidente Dilma Rousseff, que fará a nomeação do general. 
 
A APO é o órgão é responsável por coordenar a participação da União, do Estado do Rio de Janeiro e do município do Rio na preparação e realização dos Jogos de Olímpicos de 2016. A indicação do general já havia sido aprovada na terça-feira, por 20 votos favoráveis e um contra, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. 
 
O general Azevedo e Silva é diretor, desde 2012, do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa. Ele integrou o grupo responsável pela realização dos V Jogos Mundiais Militares, realizados em 2011 no Rio de Janeiro. O general também participou da preparação dos militares que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. 
 
O militar é natural do Rio e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 14 de dezembro de 1976. Ele foi promovido ao posto atual, de general de divisão, em 31 de março de 2011. Azevedo e Silva já foi comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (de 2007 a 2009) e do Centro de Capacitação Física do Exército (de 2009 a 2011). Também já participou como atleta das equipes das Forças Armadas de Voleibol e Paraquedismo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter