BAE Systems mostra o novo veículo à prova de minas na Eurosatory

Nesta semana, na Eurosatory, a BAE Systems exibe sua última novidade em veículos à prova de minas, a família de veículos RG35.  Eles atendem às atuais exigências de batalha, graças à sua compatibilidade com futuras tecnologias e sua capacidade de desempenhar diferentes papéis. 

“Os novos RG35 são uma resposta direta às lições aprendidas com as operações realizadas no Iraque e Afeganistão – os soldados precisam de uma proteção efetiva, sem que seja necessário comprometer mobilidade, capacidade de carga e poder de fogo”, disse Chris Chambers, vice-presidente e gerente geral da BAE Systems Tactical Wheeled Vehicles. “Atendemos a estas necessidades e somos capazes de ajustar os recursos do RG35 às exigências específicas, em função da sua capacidade de adaptação incorporada no projeto”.
 
O RG35 é oferecido nas configurações 4×4 e 6×6. Na 4×4 é um veículo tático, capacitado para realizar várias missões e facilmente adaptável para transportar carga, executar patrulhas rotineiras ou missões de vigilância.  A versão 6×6 associa mobilidade tática a um alto grau de sobrevivência e de capacidade de volume, mesmo blindado, oferecendo um novo veículo de combate na classe cross-over.
 
“A família RG35 é formada por modernos e confiáveis veículos táticos, projetados para executar diferentes tipos de missões.  Independentemente da missão e do local em que esta será realizada, trazer de volta, em segurança, os soldados é o que nos norteia quando desenvolvemos nossos veículos”, disse Johan Steyn, diretor executivo da unidade Sistemas Terrestres, da BAE Systems, na África do Sul. “Integramos quatro décadas de conhecimento especializado e experiência no projeto desta família de veículos”.
 
Os RG35 podem ser equipados com torres leves ou médias, ou com armas indiretas de fogo.  A variante e RG35 4×4, em exibição na Eurosatory, está equipada com a arma leve de autodefesa, operada remotamente (SD-ROW), possibilitando que as forças combatam alvos hostis, sem expor ao perigo os operadores, tanto de dia como de noite.
 
O modelo RG35 4×4 e a arma SD-ROW, podem ser vistos no estande da BAE Systems: Hall 6,  nº  J100, na Eurosatory, de 11 a 15 de junho de 2012.
 
Sobre a BAE Systems
A BAE Systems é uma empresa global que atua nos segmentos de segurança, defesa, e aeroespacial com aproximadamente 94.000 funcionários em todo o mundo. A companhia fornece uma linha completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como soluções avançadas em eletrônica, segurança, tecnologia da informação e serviços de suporte a clientes. Em 2011, a BAE Systems alcançou vendas no valor de £19.2 bilhões, cerca de US$ 30.7 bilhões.
 
No Brasil, a BAE Systems está presente desde os anos 70, por meio de sua predecessora a VT Shipbuilding. Atualmente, a empresa mantém um escritório em Brasília (DF), que dá suporte às Forças Armadas, no que diz respeito a equipamentos como canhões navais, radares, veículos blindados, controles de voo para aeronaves, entre outros; e que busca estabelecer parcerias mutuamente benéficas, por meio da transferência de tecnologia, com os setores de segurança e defesa brasileiros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter