COBERTURA ESPECIAL - Eurosatory - Armas

13 de Junho, 2022 - 09:09 ( Brasília )

Eurosatory 2022: A IWI expande sua variedade de soluções para pistolas striker-fired (percussor lançado) com o lançamento da Masada Slim

A nova arma oferece flexibilidade aos operadores, aumentando o sucesso da missão. Uma pistola compacta de alta precisão de 13 cartucho

A IWI - Indústrias de Armas de Israel - membro do SK Group (fundado pelo Sr. Samy Katsav) - uma empresa global líder na produção de armas de pequeno porte comprovadas em combate para governos, exércitos, forças armadas e agências de aplicação da lei em todo o mundo.

Lançou o Masada Slim, uma pistola striker-fired compacta de 9 mm de alta capacidade operacionalmente comprovada e projetada para ser facilmente ocultada para qualquer missão secreta. Com corpo fino, feita de polímeros reforçados com fibra de vidro de alta resistência e resistente a impactos, a Masada Slim foi projetada em torno de um carregador de 13 cartuchos de alta capacidade e, com uma placa de base estendida, aumenta o poder de fogo para 17 cartuchos.

Seu design ergonômico aprimorado facilita um ângulo natural e instintivo de empunhadura. Miras premium de alta qualidade são fornecidas como prontas para o uso, garantindo maior precisão. Uma dentição frontal do ferrolho garante a manipulação fácil do ferrolho.

A Masada Slim está pronta para receber dispositivos ópticos e é compatível com muitas miras de reposição. Seu mecanismo de controle de disparo de aço serializado de alta qualidade pode ser facilmente removido, para fácil manutenção e configuração.

A Masada Slim tem um gatilho A reto, com um puxão médio de 5,5 a 7 lb., o disparo limpo, curto e nítido com um reset curto e positivo que assegura excelente precisão. Uma segurança de gatilho embutida garante que a pistola não dispare a menos que o gatilho seja pressionado.

Um design de alta aderência garante excelente controle de recuo e tiros rápidos no alvo. Para maior segurança, a Masada Slim não pode ser desmontada enquanto o carregador estiver inserido e não há necessidade de pressionar o gatilho para desmontagem.

Tal como acontece com todas as armas de fogo da IWI, a Masada Slim foi submetida a testes rigorosos em condições ambientais extremamente adversas. “Desenvolvemos a Masada Slim em resposta direta às necessidades em constante mudança dos nossos clientes em todo o mundo, para ter flexibilidade e adaptabilidade máximas para qualquer missão”, diz Ronen Hamudot, Exe. VP de Marketing e de Vendas do SK Group e IWI.

“Apesar de seu tamanho compacto, mantivemos todos os benefícios comprovados de outras pistolas da IWI, incluindo um mecanismo de segurança exclusivo, com o objetivo de alcançar a máxima segurança do usuário. A Masada Slim já está em uso por várias forças ao redor do mundo.”



A família Masada de pistolas striker-fired

A pistola Masada 9mm striker-fired com corpo de polímero da IWI foi desenvolvida para fornecer uma solução avançada para os requisitos modernos do campo de batalha.

A Masada também foi projetada com um eixo baixo para reduzir o a sensação de recuo, controles totalmente ambidestros e ergonomia aprimorada que fornecem um ângulo de empunhadura natural e instintivo.

Três alças traseiras intercambiáveis, junto com um adaptador de empunhadura beavertail profundo, permitem que a pistola Masada se ajuste a uma ampla variedade de tamanhos de mão. A Masada possui um cano forjado a martelo a frio poligonal com taxa de raias dextrogiras 1:10 e 17 cartuchos.


VEJA MAIS