COBERTURA ESPECIAL - Eurosatory - Segurança

09 de Junho, 2022 - 11:11 ( Brasília )

A Camero-Tech lança o Xaver 1000 - A nova geração de sistemas 'See Through Walls’ - Ver através de paredes

O Xaver™ 1000 capacita a detecção e 'visibilidade' de objetos vivos e estáticos atrás de paredes e obstáculos, até o nível de partes específicas do corpo.

Camero-Tech – membro do SK Group e líder mundial e pioneiro no desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de imageamento através de paredes ‘Through Wall Imaging’ de radar de micropotência UWB baseado em pulso – está lançando o Xaver 1000 - a nova geração da linha de produtos Camero Xaver que oferece capacidades operacionais sem precedentes para forças militares, agências de aplicação da lei, unidades de inteligência e socorristas.

O Xaver 1000 tem um algoritmo de rastreamento de alvos vivos baseado em IA e seu próprio recurso 3D 'Sense-Through-The-Wall', permitindo detectar e 'ver' pessoas ou objetos estáticos atrás de paredes e obstáculos. Objetos vivos podem ser vistos em alta resolução até o nível de partes específicas do corpo. Isso inclui se um objeto está sentado, em pé ou deitado, mesmo depois de ficar parado por um longo período de tempo.

O sistema também permite que os usuários meçam a altura dos objetos e decidam se são adultos, crianças ou animais, resultando em uma clara vantagem operacional e na capacidade de “entrar no conhecido”. Podendo ser operado por um único usuário e pronto para uso com o apertar de um botão, o Xaver 1000 é otimizado para operações táticas e ISR, tornando-o um sistema essencial para militares, policiais, equipes de busca e salvamento e unidades de inteligência que operam em várias situações, incluindo ambientes urbanos hostis e locais de desastres naturais.

O Xaver 1000 é controlado por uma tela sensível ao toque de 10,1'' incorporada com uma interface de usuário simples para interpretação intuitiva. A tela também tem um menu fácil de navegar e gravação e reprodução de dados integrados para análise pós missão, treinamento e debriefing. Totalmente seguro contra radiação, o sistema atende aos padrões internacionais de exposição humana.

“O Xaver MT 1000 determina a abordagem mais adequada para garantir missões bem- sucedidas de salvamento em vários cenários operacionais, como situações de resgate de reféns”, diz Amir Beeri, CEO e fundador da Camero.



“Uma visualização 3D de alta resolução e outras ferramentas poderosas do sistema fornecem um nível excepcional de consciência situacional. Sendo capaz de atingir um alto nível de sensibilidade, o Xaver 1000 é um verdadeiro divisor de águas para forças especiais e equipes de aplicação da lei que realizam operações urbanas e rurais que exigem informações confiáveis sobre objetos vivos ocultos.”


VEJA MAIS