Eurosatory 2022: Meprolight destaca a Mepro TIGON

Combinando as vantagens da tecnologia térmica não refrigerada com ótica diurna clara e transparente em uma única visão, o sistema Mepro TIGON aumenta a capacidade de sobrevivência e a letalidade e permite uma flexibilidade operacional significativamente melhor.

Meprolight (1990) Ltd. – um membro do Grupo SK (fundado pelo Sr. Samy Katsav) é uma fabricante líder de sistemas eletro-ópticos, equipamentos de visão térmica e noturna, bem como miras auto-iluminadas para militares, policiais e aplicações civis. A empresa anuncia os primeiros pedidos de sua mira avançada MIL-STD Mepro TIGON, lançada recentemente.

O sistema integra as vantagens da tecnologia de imagem térmica não refrigerada com as da ótica diurna transparente (visão "red-dot") em um único produto, permitindo total flexibilidade operacional, dia e noite.

Os usuários dos setores de defesa, aplicação da lei e segurança interna podem se beneficiar dos recursos altamente avançados do TIGON, em uma solução extremamente econômica.

A tecnologia integrada permite flexibilidade operacional para o sucesso da missão em terreno aberto, cenários CQB, áreas com vegetação densa – como selvas – e muito mais. Sendo compacto e leve, reduz a carga de armas, melhora o equilíbrio das armas e simplifica as operações em comparação com soluções semelhantes não integradas.

Para uso diurno, a grande janela de exibição transparente do Mepro TIGON e a retícula claramente visível permitem a aquisição rápida do alvo, com ambos os olhos abertos. À noite, a imagem térmica projetada na mesma tela suporta efetivamente a localização e o engajamento de alvos na escuridão total e em condições ambientais adversas, incluindo fumaça e poeira.

Para aumentar o alcance diurno efetivo da visão, um magnificador tático pode ser instaladoatrás dela, enquanto o zoom digital x2 de seu canal térmico pode ser empregado à noite.

Recursos e vantagens adicionais incluem:

– Sistema de zeragem de alta precisão
– Amplo FOV nos modos diurno e térmico
– Cabo de controle remoto para operação conveniente sem remover as mãos da arma
– Sensor de luz para ajuste automático perfeito do brilho da retícula diurna – Longo tempo de operação – milhares de horas no modo diurno e mais de sete horas contínuas no modo térmico
– Mecanismo de economia de energia para máxima eficiência energética, sem comprometer a disponibilidade da retícula
– Baixo custo operacional – alimentado por duas baterias comerciais "AA"
– Interface de saída de vídeo para conectividade com monitores externos e sistemas de comunicação
– Montagem em trilho Picatinny de alta durabilidade e liberação rápida (MIL-STD-1913)

“A Mepro TIGON foi desenvolvida em resposta direta às necessidades dos usuários militares, de segurança e de aplicação da lei para uma visão com recursos de alto desempenho que são econômicos o suficiente para permitir o campo em larga escala para um número significativamente crescente de usuários habilitados para combate noturno dentro das forças”, diz David Shenhav, S.V.P. Vendas & Marketing – Defesa, na Meprolight.

“Desde a introdução da visão no mercado no final de 2021, temos demonstrado ativamente para clientes em todo o mundo. As respostas altamente positivas, juntamente com os feedbacks recebidos dos usuários finais, nos ajudaram a otimizar o software operacional da visão e, além disso, já resultaram em pedidos de compra iniciais a serem fornecidos em breve.

O período desde o lançamento da Mepro TIGON fortaleceu definitivamente nossa confiança no conceito do sistema e no potencial de mercado. O sistema está preparado com eficiência para a transição perfeita entre operações diurnas e noturnas combinadas com cenários táticos em mudança, tudo isso sujeito a condições ambientais e climáticas adversas.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter