Soluções de monitoramento e vigilância são destaque da Atech durante a Eurosatory

A defesa de um país se faz com a integração de recursos ostensivos, de sistemas para uma completa consciência situacional para a tomada de decisões e de inteligência. Esse é um dos diferenciais que a Atech, empresa do Grupo Embraer, apresentará na Eurosatory 2018 (Defense & Security International Exhibition), que acontece de 11 a 15 de junho, em Paris (França). Com um portfólio completo, a empresa conta com soluções customizadas nas áreas de Defesa e Segurança Pública – a Família Arkhe.

Entre as soluções, destaque para o Arkhe Integrated Surveillance, já em uso tanto no Brasil como no exterior. O Arkhe Integrated Surveillance integração é capaz de integrar informações oriundas de sistemas e sensores em tempo real, para que uma Força possa tomar as decisões mais assertivas durante as missões de monitoramento e contenção de ameaças.

Voltado para Defesa, o sistema atua no controle e monitoramento de territórios. Com ele, é possível monitorar os acessos por terra, ar e mar de uma determinada região, identificando possíveis ameaças e alertando a cadeia de comando para uma rápida intervenção. O Arkhe Integrated Surveillance recebe informações de diferentes sensores – radares meteorológicos, aéreos, marítimos e terrestres, câmeras – além de outros centros e entidades (fixos e móveis) parte de uma rede integrada de comunicação. Desta forma, possibilita a fusão e correlação de dados, além da troca de informações estratégicas, tudo para prover ao comando de operações a mais completa visualização do cenário tático.

Além de integrar diferentes sistemas legados existentes, a arquitetura modular e escalável do Arkhe Integrated Surveillance permite sua instalação em fases, respeitando os requisitos do cliente bem como sua capacidade de investimento. Uma maneira de viabilizar importantes projetos de Defesa ao mesmo tempo que garante ao cliente aderência às suas reais necessidades.

Além do Brasil, o Arkhe Integrated Surveillance já está em implantação no continente africano, compondo a base sistêmica de toda a Defesa e Monitoramento do país onde atua. Uma prova de maturidade e confiabilidade dos produtos da Atech no mercado de Defesa e Segurança. “Também, neste caso, a Atech realizou a integração dos sistemas legados e dos recursos já existentes com um centro de comando totalmente desenvolvido para atender as necessidades do cliente. Também desenvolvemos um sistema de controle de tráfego aéreo integrado para garantir a completa segurança da solução”, comenta o diretor de Negócios da Atech, Giacomo Staniscia.


 
Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter