EUROSATORY 2014 – Tem início a maior Feira de Armamentos Terrestres

Teve início no domingo (15JUN14), com as demonstrações dinâmicas abertas exclusivamente à imprensa,  a Exposição de equipamentos terrestres de defesa e segurança, a EUROSATORY.

A exposição a maior do gênero ocorre nos arredores de Paris, no centro de exibições Villepinte. Durante a semana  1.501 empresas mostrarão seus produtos, e
 
Durante a Feira haverá uma série de atividades para comemorar os 60 anos da Aviation Légère de l’Armée de Terre, mais conhecida pela sigla ALAT. DefesaNet trará exclusivos artigos sobre a história e doutrina de operações ALAT. Interessante para a questão doutrinária sobre as Brigadas de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), do Exército Brasileiro atualmente em curso.
 
Nesta edição  59 países, sendo  seis novos, estarão presentes à EUROSATORY. Os novos países são: Argentina, Colômbia, Hong Kong, Iraque, Japão  e Panamá. O Japão participará com um grupo de 14 empresas, entre outras: Fujitsu Ltd, Kawasaki Heavy Industries, Mitsubishi Heavy Industries e Toshiba Corporation. Esta presença é possível após o governo ter liberado a exportação de equipamentos de defesa produzidos no Japão.

O Brasil está na EUROSATORY , em um pavilhão nacional liderado pela ABIMDE.

Participam as empresas brasileiras: AEQ Aerospace, ARES, AVIBRAS, BCA Ballistic, BR Defesa, Cecil S/A, CBC, CONDOR Não-Letal, Glagio, IMER, LAAD Defense, Omnisys e Southpartner.
 
A seqüência de fotos tiradas durante a demonstração de mobilidade realizada no domingo são serviço especial de Yves Pagot e Bruno Etchenic para DefesaNet.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter