EUROSATORY 2024: MBDA apresenta capacidades soberanas para o campo de batalha

A MBDA, líder mundial no campo de sistemas de armas complexas, apresentará na Eurosatory 2024 um portfólio abrangente de soluções de defesa soberanas para atender às necessidades das forças armadas em um ambiente estratégico em constante mudança.

Oferecendo aos seus clientes soluções adaptadas aos novos desafios do campo de batalha em um ambiente de alta intensidade, a MBDA está apresentando novas e exclusivas soluções além da linha de visão (BLOS) e recursos de ataque de longo alcance.

A MBDA está transformando o Akeron em uma família que inclui recursos BLOS dedicados, complementados por uma nova solução: Ground Warden. O Ground Warden é a resposta à crescente necessidade de reatividade e assistência dos operadores terrestres em um ambiente cada vez mais dinâmico. Baseado nos sistemas de armas Akeron MP, o Ground Warden acelera o uso de IA confiável para apoiar a tomada de decisões e a coordenação entre sistemas em engajamentos BLOS, mantendo um humano no controle.

Para atender aos novos requisitos de ataque de longo alcance, a MBDA aproveitou sua expertise para oferecer às forças armadas europeias e seus aliados soluções soberanas nas áreas táticas e estratégicas. A MBDA apresentará um portfólio de sistemas complementares, incluindo o Land Cruise Missile (LCM) que completa a gama de produtos de precisão para ataques profundos.

O ambiente estratégico em constante mudança também enfatiza a necessidade para uma defesa aérea contra todo o espectro de ameaças. Nesse caso, a MBDA oferece um portfólio completo de soluções. As últimas gerações das famílias de mísseis Mistral, MICA e CAMM proporcionam uma defesa em várias camadas contra todos os tipos de ameaças, incluindo ataques coordenados e de saturação.

A MBDA também desenvolveu a família do míssil Aster, através da cooperação entre França, Itália e Reino Unido. Sua última geração, o Aster B1, comprovada em combate, tem uma reputação internacional por seu excelente desempenho contra as ameaças mais complexas. Integrada ao sistema SAMP/T, atualmente em serviço com as forças armadas, essa família continua a evoluir com o Aster B1 NT, que está em desenvolvimento.

Em sua preparação para o futuro, a MBDA também apresentará o Aquila, um conceito para interceptar futuras ameaças balísticas e hipersônicas. A MBDA está aproveitando seu DNA de cooperação para reunir 14 nações europeias no consórcio HYDIS2, que está projetando essa futura capacidade de proteção revolucionária para a Europa.

A MBDA continua a se colocar para o campo de batalha, oferecendo uma gama de sistemas de armas complexas para proteger a soberania das nações europeias e de seus aliados, enquanto desempenha um papel importante no fortalecimento das capacidades decisivas para as forças armadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter