EURONAVAL 2018 – SAFRAN lança uma nova família de sistemas de navegação inercial naval

Com base na experiência e feedback de seus muitos produtos usados ??em sistemas navais em todo o mundo, a SAFRAN Electronics & Defense está lançando uma gama completa de sistemas de navegação inercial para embarcações de superfície e submarinos, projetados para atender às expectativas das marinhas atuais.

Graças ao “hemispherical resonator gyro” HRG Crystal ™, patenteado pela SAFRAN, e pacotes de suporte completos com tempos de inatividade mínimos garantidos e garantias estendidas, esta nova linha oferece um grande avanço em termos de eficácia operacional, integração de produtos e custo de propriedade.

Ele também abrange todo o espectro de requisitos navais em termos de precisão de navegação, com base em uma ampla variedade de modelos da família. A nova linha de produtos Argonyx ™ é projetada para todos os navios de superfície, desde barcos de patrulha e corvetas a fragatas e porta-aviões, enquanto as linhas de produtos Black-Onyx ™ e Black-Onyx ™ Dual-Core cobrem todos os submarinos convencionais e nucleares. bem como modelos de propulsão AIP.

Estas novas unidades de navegação são leves, confiáveis ??e robustas para atender aos mais exigentes requisitos de navegação e estabilização do sistema de armas. Eles fornecem todos os dados necessários para navegação: rumo, rolar e inclinação, velocidades angulares, posição e levantamento, velocidade vertical / horizontal e aceleração. Eles também oferecem alto desempenho em ambientes sem acesso a sinais de sistemas globais de navegação por satélite (GNSS), permitindo que submarinos funcionem sem revestimento por períodos sem precedentes. Compatíveis com interfaces Sigma 40, são totalmente intercambiáveis, o que significa que podem ser selecionados para programas de modernização.

 

A introdução desta nova gama de sistemas de navegação inercial, após o lançamento da gama Geonyx ™ para aplicações militares no Eurosatory 2018, marca um novo passo em frente na estratégia de implementação da SAFRAN para o giroscópio HRG Crystal ™.

 

A SAFRAN Electronics & Defense é um fornecedor de sistemas inerciais, tanto civis como militares, para aplicações terrestres, marítimas, aéreas e espaciais. A empresa construiu uma expertise globalmente reconhecida em navegação e posicionamento inercial. Hoje, a SAFRAN atende a mais de 1.000 navios – marinha mercante, navios de superfície naval e submarinos – e cerca de 40 marinhas em todo o mundo, com sistemas inerciais e sensores projetados e construídos na França.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter