Comando de Fronteira realiza adestramento em área de selva

No dia 14 de junho, os militares do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, destacados no 3º Pelotão Especial de Fronteira – Pacaraima (RR), realizaram uma atividade de adestramento em área de selva como forma de manutenir as técnicas, táticas e procedimentos nesse ambiente operacional.

 

Comando de Fronteira participa do adestramento de simulação virtual

O Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, integrante da Força de Prontidão (FORPRON) Lobo D'Almada, se mantém sempre em condições de apresentar uma pronta resposta como ponta de lança da 1ª Brigdada de Infantaria de Selva. 

No dia 21 de junho, os comandantes de frações da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva "Jaguar" realizaram adestramento, por meio de simulação virtual, empregando o software Virtual Battle Simulador 3 (VB3). 

A atividade, conduzida pelo Centro de Adestramento Leste (CA Leste ), possibilitou a consolidação de táticas, técnicas e procedimentos adquiridos aos longo do ano de instrução, bem como permitiu ajustes precisos visando a simulação viva, onde a tropa executará operações ofensivas no terreno. 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter