COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

21 de Julho, 2022 - 10:00 ( Brasília )

Embraer e Fokker Services fortalecem colaboração para desenvolvimentos futuros


A Embraer e a Fokker Services anunciaram hoje, no Farnborough Airshow, a intenção de aprofundar a colaboração entre as empresas em diversos projetos, principalmente relacionados às áreas de serviços e suporte.

As duas empresas estão analisando tópicos de suporte pós-venda, como modificações e customização de aeronaves, suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades de suporte.

Esses desenvolvimentos estão relacionados ao Memorando de Entendimento (MoU) assinado em outubro de 2021 entre as empresas, que também inclui a Fokker Techniek. Isso abriu oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades para os mercados de Defesa, incluindo a colaboração para a aeronave multimissão C-390, Aviação Comercial e Serviços e Suporte. Desde então, as empresas têm discutido diversas oportunidades utilizando seus respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos.

Em maio, a Embraer anunciou a seleção da Fokker Services para fornecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis de linha (LRUs, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool da Embraer, apoiando as aeronaves da primeira geração de E-Jets da Embraer, que inclui o E170, o E175, o E190 e o E195. acordo de longo prazo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores.

Outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial. No mercado de aviação Comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio.


VEJA MAIS