COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

18 de Julho, 2022 - 09:40 ( Brasília )

Eve anuncia Halo Aviation como cliente de lançamento para sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano


A Eve Holding, Inc. (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) anunciou hoje que assinou uma carta de intenção (“LOI”) com a Halo Aviation Ltd. (“Halo”), fornecedora de serviços de viagens particulares em Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês).

O objetivo é estreitar a colaboração no desenvolvimento e lançamento do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”, na sigla em inglês) da Eve. Como parte do acordo, a Halo irá adquirir o software da Eve visando maximizar suas operações de UAM.

É a primeira LOI para a solução de UATM de última geração da Eve, que irá possibilitar o valor e o desempenho da rede do mercado de UAM e permitir a escalabilidade segura do setor.

As empresas também pretendem desenvolver um modelo operacional a ser implantado em missões e regiões específicas nos Estados Unidos e no Reino Unido onde a Halo atua. Andrew Collins, presidente e CEO da Halo, disse: “A Eve demonstrou porque eles vão liderar a próxima geração de voos, e estamos muito entusiasmados com isso. A Halo está feliz em formar uma parceria única e colaborativa com a Eve, pois eles não estão apenas focados na fabricação de um veículo eVTOL, mas também trabalham para implantar uma série de soluções agnósticas que irão impulsionar significativamente a criação e desempenho geral da rede de UAM. Neste caso em particular, esperamos colaborar com a equipe da Eve para trazer nossa visão operacional atual como líder no setor de táxi aéreo nos Estados Unidos e no Reino Unido a fim de ajudar a desenvolver e promover a visão de UATM da Eve.”

“Acreditamos que colaborações como a nossa são essenciais para promover um mercado próspero de UAM, que irá beneficiar comunidades e passageiros com um modo de transporte novo e complementar. O portfólio agnóstico de soluções da Eve abrange a complexidade das redes de UAM, que exigem serviços holísticos e integrados em todo o ecossistema, conectando as partes interessadas para manter e melhorar a segurança, otimizando o desempenho e reduzindo os custos operacionais. Os excelentes serviços de viagens da Halo, juntamente com nossas soluções, tornam essa parceria extremamente promissora,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Em junho do ano passado, as empresas anunciaram o início de uma parceria focada no desenvolvimento de produtos e serviços de UAM, bem como o compromisso não-vinculado da Halo de encomendar até 200 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical) da Eve.

O software de UATM da Eve faz parte de um portfólio agnóstico de soluções que irá permitir a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano, fundamental para apoiar a segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de UAM, incluindo operadores de frotas e vertiportos. Essa nova colaboração reforça o compromisso da Eve e da Halo de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM. A Eve espera iniciar suas entregas de eVTOL em 2026.


VEJA MAIS