COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

15 de Julho, 2022 - 10:10 ( Brasília )

Sky High Aviation assina contrato de serviços com a Embraer para apoiar a frota de E-Jets

Programa Pool apoiará operações de dois jatos E190 da companhia aérea dominicana

A Embraer anunciou hoje a assinatura de contrato de serviços com a Sky High Aviation Services Dominicana S.A., da República Dominicana, para dar suporte aos jatos E190 recém-adquiridos. O contrato oferece à companhia aérea acesso ao Programa Pool, o qual inclui troca de componentes e serviços de reparo para mais de 340 componentes, além de intercâmbio de peças para as aeronaves Embraer da Sky High Aviation.

“O contrato de serviço com a Embraer é importante para o sucesso operacional da Sky High Aviation, já que nos oferece acesso imediato a um estoque de peças que é gerenciado de forma eficiente. Além disso, o contrato reduzirá nossa necessidade de investimento de capital para o fornecimento inicial de peças de reposição”, disse Juan Chamizo, Proprietário e Presidente da Sky High Aviation.

A Sky High Aviation é a primeira companhia aérea caribenha a operar o E190. A companhia aérea opera também uma frota com dois jatos Embraer ERJ 145 de 50 lugares voando para dez destinos insulares no Caribe.

“O Programa Pool fornecerá à Sky High Aviation a solução mais eficiente e confiável. Ter seus dois jatos E190 cobertos pelo nosso Programa Pool mostra a confiança da Sky High Aviation nos produtos e serviços da Embraer. Nosso principal objetivo é apoiar a operação da aeronave e garantir a prontidão da frota”, disse Danielle Vardaro, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente e Pós-Venda, Aviação Comercial, Embraer Serviços e Suporte.

O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer juntamente com a vasta rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Os resultados são significativas economias nos custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade de recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.


VEJA MAIS