COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

15 de Julho, 2022 - 10:00 ( Brasília )

EmbraerX abre escritório na Holanda


A Holanda tem sido um parceiro fundamental para os esforços da Embraer no desenvolvimento de tecnologia de aviação inovadora e sustentável. E agora, a EmbraerX, subsidiária de inovação disruptiva do Grupo Embraer, também fortalecerá essa jornada colaborativa ao abrir um escritório no Aerospace Innovation Hub@TUD, da Universidade de Tecnologia de Delft (TU Delft).

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu ontem e as operações devem começar até o final deste ano. “A presença da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD permite, entre outras possibilidades, acelerar novas parcerias para co-explorar a aplicação de tecnologias disruptivas a novos negócios.

Estando aqui, poderemos desenvolver projetos conjuntos de educação, pesquisa e inovação que criarão uma visão para um futuro da mobilidade mais verde”, disse Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX. “O Hub de Inovação Aeroespacial visa acelerar a inovação no setor, facilitando a interação entre ciência e indústria. A presença da EmbraerX agregará valor ao nosso vibrante ecossistema”, afirmou Femke Verdegaal, diretor do Aerospace Innovation Hub@TUD.

A posição estratégica da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD servirá como base para se conectar de forma contínua ao ecossistema empresarial da instituição, que envolve startups, instalações de teste e spin-offs, facilitando a colaboração entre profissionais e pesquisadores de ambas as organizações.

A TU Delft é mundialmente conhecida por seus programas acadêmicos e pesquisas na área de Engenharia Aeroespacial. A universidade tem um longo histórico de colaboração com especialistas brasileiros na área de pesquisa em sustentabilidade, esfera de conhecimento na qual a Embraer tem liderado com seu roteiro de desenvolvimento tecnológico e criação de conceitos.


VEJA MAIS