Comandante da Aeronáutica recebe Presidente e CEO da Embraer

 Tenente Flávia Rocha E Major Oliveira Lima


O reforço das relações históricas de mais de cinco décadas entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a mais importante empresa aeronáutica do país: a Embraer. Esse foi o foco do encontro entre o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e o  Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (22/06), em Brasília (DF).

Segundo o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, a visita do CEO da Embraer reafirma a parceria estratégica da FAB e das Forças Armadas com a Embraer, que é uma honra para todos os brasileiros. “É um orgulho nacional que nasceu dentro da Força Aérea Brasileira, com o seu primeiro projeto, o Bandeirante. Sendo assim, sem dúvida, é uma relação permanente”, salientou.

O Comandante da Aeronáutica ressaltou que é impensável ter uma Força Aérea sem uma indústria aeronáutica forte. “Trata-se de uma atividade nacional que agora está se lançando nas áreas espacial, de radar e de tráfego aéreo, ou seja, são diversos setores de interesse, principalmente no âmbito da Embraer Defesa e Segurança”, pontuou.

Já o Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, destacou que a visita foi muito importante porque reforça o bom relacionamento entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira. Ele também comentou sobre a relevância da parceria para o desenvolvimento da indústria aeronáutica do país: “A FAB é um pilar muito importante que tem apoiado a Embraer, no desenvolvimento de tecnologias e de novos negócios. E há vários exemplos de sucesso nos últimos anos, como o Super Tucano e o KC-390 Millennium”, frisou.  

A Embraer Defesa & Segurança

A Embraer Defesa & Segurança é lider na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina. Além das aeronaves A-29 Super Tucano, de ataque leve e treinamento avançado, e KC-390, de transporte militar multimissão, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e Espaço.

Isso inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com crescente atuação no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter