COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

16 de Fevereiro, 2022 - 09:09 ( Brasília )

Eve, Aviair e HeliSpirit anunciam parceria com encomenda de até 50 eVTOLs


Eve UAM, LLC ("Eve"), uma empresa da Embraer, Aviair e HeliSpirit, parte do grupo HM Consolidated, anunciaram hoje no Singapore Airshow uma parceria entre Eve e HeliSpirit.

A colaboração contempla uma encomenda de até 50 eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing), com voos a partir de 2026. Aviair e HeliSpirit são vencedoras de múltiplos prêmios de operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth.

A nova parceria adicionará eVTOLs à frota existente da empresa, de mais de 50 aeronaves de asa fixa e rotativa, nestes locais. O diretor executivo da Aviair e HeliSpirit, Michael McConachy, destacou que este ano a HeliSpirit completa 20 anos credenciada como líder de viagens sustentáveis, entrando para o Hall da Fama do Eco Turismo na Austrália.

Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”, completa McConachy.

A tecnologia do eVTOL da Eve está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas pelo Patrimônio Mundial, bem como para deslocamentos urbanos que fornecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, acrescentou McConachy.

Essa iniciativa é um marco significativo para a Eve. Nossa parceria abre um importante mercado na Austrália Ocidental que verá nossas aeronaves servindo a atrações turísticas icônicas do país, com voos de emissão zero e baixo ruído. Compartilhamos uma visão em comum, de um futuro neutro em carbono para a mobilidade aérea, apoiado pelo eVTOL da Eve, uma rede abrangente de serviços e suporte e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.


VEJA MAIS