COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Tecnologia

22 de Novembro, 2021 - 17:17 ( Brasília )

Atech, empresa do Grupo Embraer, reúne grandes nomes em fórum sobre Tecnologias Habilitadoras

De terça (23) a quinta-feira (25), evento online da Atech vai debater tecnologias que vão impactar o nosso futuro, como Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Nuvem e Segurança Cibernética, entre outras.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizará entre os dias 23 e 25 de novembro, a sétima edição do seu fórum anual, com o tema “Rotas para o Futuro – Tecnologias Habilitadoras”, propondo um grande debate sobre o papel destas tecnologias para a indústria 4.0, com grande capacidade de transformação de produtos, serviços e comportamentos, como o Big Data, 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Nuvem, Segurança Cibernética, entre outras.

A edição 2021 do evento será 100% online e gratuita, aberta ao público, empresas, organizações, estudantes e comunidade acadêmica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://setimoforumatech.com.br.

Para o Diretor-Presidente da Atech, Edson Mallaco, o 7º Fórum Atech proporcionará uma oportunidade de discussão de temas que impulsionarão o futuro, cujos alicerces estão sendo construídos hoje.

 “Nosso objetivo é fomentar importantes discussões acerca do tema e discutir sobre quais caminhos as tecnologias habilitadoras nos permitem traçar para um futuro mais conectado, responsivo, ágil e eficiente para todos”, salientou.

O evento contará com cinco painéis. No dia 23 de novembro (terça-feira), serão abordados os temas “Tecnologias Habilitadoras – Conhecimento e Inovação transformando o amanhã” e “Segurança e Defesa Cibernética – Ataques cibernéticos: Como ter uma estratégia de segurança eficiente nos dias de hoje?”.

No dia 24 de novembro (quarta-feira), serão discutidas as “Novas Habilidades das Indústrias e Organizações – Traçando o caminho para um mundo mais dinâmico, conectado, responsivo e orientado a dados” e “A Digitalização do Tráfego Aéreo – Moldando os céus do amanhã com um sistema aéreo tecnológico integrado, sustentável e eficiente”.

No último dia do evento, 25 de novembro (quinta-feira), o tema central será “Céu, Terra e Mar – Um olhar para o futuro da autonomia tecnológica do país”.

Todos os painéis contarão com a participação de especialistas da Atech, autoridades e profissionais experientes e renomados em cada segmento, debatendo sobre inovação, tecnologia, aplicabilidade e visão de mercado hoje e amanhã.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

23 DE NOVEMBRO
 

9h30 às 10h – Abertura Oficial, com o Diretor-Presidente da Atech, Edson Mallaco e o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider Keynote Speaker: Prof. Marcelo Zuffo, Ph.D. em Engenharia Elétrica e Doutor em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Eletrônicos;

 
10h – 11h30: Painel “Tecnologias Habilitadoras – Conhecimento e inovação transformando o amanhã”

Moderador: Claudio Trapaga Nascimento, Gerente de Negócios da Atech

Painelistas:

Daniel Moczydlower, CEO da Embraer X.
Marcelo Nunes, Diretor Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos;

Marcelo Zuffo, Ph.D. em Engenharia Elétrica e Doutor em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Eletrônicos; e

Major Paulo Augusto Aguilar, Comandante de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
 
15h – 16h30: Painel “Segurança e Defesa Cibernética – Ataques Cibernéticos: Como ter uma estratégia de segurança eficiente nos dias de hoje?”

 

Moderador: Marcos Cesar de Melo Pinto, Gerente de Negócios da Atech
Aldo Albuquerque, Vice-Presidente de Customer Delivery da Tempest;

Fernanda das Graças Corrêa, Coordenadora do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa; e

Marcelo Ferraz dos Reis, Subchefe do Centro de Defesa Cibernética, em Brasília.

 
24 DE NOVEMBRO

10h – 11h30: Painel “Novas Habilidades das Indústrias e Organizações – Traçando o caminho para um mundo mais dinâmico, conectado, responsivo e orientado a dados”

Moderador: Nelson Weippert, Gerente de Negócios da Atech

Painelistas:

Claudio Caiani Spanó – Diretor Executivo da Compass;

Luiz Alberto Fioravante, Assessor Técnico, responsável pelo Planejamento e Novos Projetos da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo; e

Rafael Rebello, Diretor de Soluções de Energias Renováveis da Raízen.

15h – 16h30: Painel “A Digitalização do Tráfego Aéreo – Moldando os céus do amanhã com um sistema aéreo tecnológico integrado, sustentável e eficiente”

Moderador: Marcos Resende, Diretor de Negócios ATM da Atech
André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility – EmbraerX;

Major Brigadeiro José Pompeu dos Magalhães Brasil, Presidente da NAV Brasil; e

Coronel Aviador Raul Carlos Camara Borges, Vice-Presidente da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo).

25 DE NOVEMBRO

10h – 11h30: Painel “Céu, Terra e Mar – Um olhar para o futuro da autonomia tecnológica do país”

Moderador: Giacomo Staniscia, Diretor de Negócios Defesa e Segurança da Atech

Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas, Diretor da DSAM (Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha da Brasil);

General de Divisão Luiz Henrique de Andrade, Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro (DCT);

General de Brigada Moacir Rangel Junior, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação; e

Major Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, Vice-Chefe do Estado Maior da Aeronáutica.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 04 DEZ, 22:30

MAIS LIDAS

Embraer