Embraer e CAE lançam novo simulador de voo para o Phenom 300 para o mercado dos EUA

A Embraer e a CAE anunciaram hoje, na edição 2021 da convenção e exposição anual da National Business Aviation Association (NBAA), que a Embraer-CAE Training Services (ECTS) vai disponibilizar um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator – FFS) para o Phenom 300E durante o segundo semestre de 2022, para atender à crescente demanda por treinamento para jatos executivos nos Estados Unidos.

Este novo FFS será administrado pela ECTS, joint-venture entre Embraer e CAE. A localização do FFS será definida pela ECTS nos próximos meses. “Nosso objetivo com o novo FFS, além de oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de treinamento nos EUA, é trazer as últimas atualizações tecnológicas da aeronave e da tecnologia de simulação, ao mesmo tempo que oferecemos o mais alto nível de serviço ao mercado, à medida que o número de entregas do Phenom 300E continua a crescer”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Jato leve mais vendido do mundo por nove anos consecutivos, o Phenom 300E é o líder em tecnologia, desempenho e conforto. O jato leve, que tem 600 unidades em operação, é capaz de alcançar Mach 0,80 e oferece aviônicos incomparáveis – incluindo o sistema de alerta e prevenção de saída de pista (Runway Overrun Awareness and Alerting System – ROAAS, na sigla em inglês), modo de descida de emergência, “go-around” acoplado e muito mais – permitindo que os clientes cheguem aos seus destinos mais rápidos e com conforto superior.

Estamos felizes em apoiar a Embraer para aprimorar o treinamento de pilotos. Por meio dessa importante iniciativa, ajudaremos a atender à crescente demanda por pilotos de jatos executivos, combinando metodologias inovadoras, instrutores experientes e tecnologia de simulação avançada”, disse Nick Leontidis, Presidente do Grupo CAE, Soluções de Treinamento em Aviação Civil. Atualmente, existem seis simuladores para a família Phenom de jatos executivos em três locais de treinamento diferentes: Dallas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter