COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Tecnologia

19 de Maio, 2021 - 21:30 ( Brasília )

ATECH adota SAP S/4HANA para sustentar estratégia de transformação digital e de aumento da eficiência operacional

A ATECH escolheu o sistema de gestão digital da SAP para integrar dados do backoffice e agilizar os processos de tomada de decisão



Maio de 2021- A ATECH – empresa do grupo EMBRAER com expertise em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, aplicada no desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores, escolheu o sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA Cloud como a base para suas iniciativas de transformação digital e de aumento de eficiência operacional que estão em curso.

Com duração de 9 meses, o projeto de migração do ERP atendeu a necessidade da empresa de consolidar toda a gestão de processos em uma única plataforma, automatizar processos manuais e integrar informações de diversas áreas, visando maior eficiência operacional e otimização do tempo das equipes.
 
A empresa escolheu o SAP S/4HANA por ser uma solução reconhecida pelo mercado, com expertise na indústria aeroespacial e por ser uma solução a prova de futuro, que permite a AtTECH agregar o máximo de dados dentro do mesmo sistema ao mesmo tempo que habilita a empresa para adoção de novas tecnologias de gestão e de desenvolvimento de soluções.
 
Mauro do Santo Junior, Head de Inovação e TI da ATECH, explica que a empresa identificou a  necessidade de aprimorar a gestão das informações geradas pelo backoffice e com isso  agilizar a tomada de decisão. “Nossos sistemas estão em aeronaves, em aplicações nas áreas de tráfego aéreo civil e militar e na gestão de ativos, além de projetos complexos de manutenção e logística. Precisávamos de um sistema de gestão empresarial com arquitetura integrada e inteligente, que reduzisse a complexidade da TI e trouxesse dados consistentes, assertivos e transparentes para geração de relatórios de ponta a ponta para gerar insights de negócios, agilizara tomada de decisão, além de sustentar nossos planos para o futuro".
 
Para resolver os desafios de negócios, a ATECH optou pela operação na nuvem, com centralidade dos dados, segurança da informação, capacitando a empresa para integração futura com os demais sistemas da organização.
 
O projeto foi conduzido pelo parceiro KPMG e teve duração total de nove meses, sendo os dois primeiros dedicados ao planejamento para avaliar o nível de adoção, com objetivo de manter o máximo possível dentro da oferta standard do SAP S/4HANA e os outros sete meses dedicados ao processo de implementação, que seguiu de forma totalmente remota.

Com o go-live realizado no início de 2021 operam integradas ao novo ERP digital as áreas de suprimentos, vendas, produção, manutenção, projetos, finanças que inclui ativos imobilizados, contas a pagar/receber, tesouraria, contabilidade e controladoria.
 
“Hoje usamos uma solução completa de classe mundial da SAP, o que facilita a integração com outros sistemas necessários para operação do backoffice e oferece estrutura adequada para aumento da eficiência operacional. Além disso, a solução é referência mundial em conformidade de processos, o que também nos auxilia a executar nossos planos de expansão do negócio”, explica Mauro Jr.
 
“O S/4HANA tem sido escolhido por empresas de setores estratégicos pela confiabilidade de seus processos e pelo reconhecimento como padrão da indústria. O projeto com a ATECH reforça esse compromisso da SAP de atender as necessidades de diferentes tipos de negócios mantendo padrões globais de gestão e de compliance, credenciando seus clientes para ampliar o foco em seus desafios estratégicos de negócios”, resume Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.
 
Sobre a SAP

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.

Para obter mais informações sobre a SAP Brasil,

visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.


Atech – Grupo Embraer

Rossi Comunicação

Valéria Rossi valeriarossi@rossicomunicacao.com.br 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 JUN, 10:10

MAIS LIDAS

Embraer