Embraer terá nova subsidiária nos Estados Unidos, a Embraer Aero Seating Technologies

A Embraer anunciou no último dia 15, durante o Paris Air Show, que acabou de adquirir mais uma subsidiária – Embraer Aero Seating Technologies. A aquisição foi progressive através da compra de ações da fabricante de assentos de luxo para aeronaves. A nova subsidiária fica em Irwindale, no estado da California.

A Embraer anunciou ainda que as novas instalações para a fabricação dos assentos serão construídas em Titusville, na Florida. O projeto foi apresentado no evento de inauguração do Pavilhão Florida do Paris Air Show, e representa a adição de 150 postos de trabalho ao contigente sa empresa ao longo dos próximos quatro anos. A nova fábrica produzirá poltronas para vários modelos de aeronaves. Algumas das etapas de design e montage permanecerão na matriz californiana.
 
“A nova Embraer Aero Seating Technologies tem como foco desenvolver e produzir poltronas de luxo”, declarou Frederico Fleury Curado, president e CEO da Embraer. “Com apoio da Enterprise Florida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Condado de Brevard, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Flórida e da Zona de Desenvolvimento Econômico do Norte de Brevard (NBEDZ, na sigla em inglês), temos orgulho de cultivar esse projeto e incluir o estado da Florida”.
 
“A parceria da Embraer na Florida é cada vez maior, e estamos contentes em anunciar mais esse investimento e a criação de novos empregos”, disse o governador do estado, Rick Scott. “Ao suspender a taxação sobre as vendas dos equipamentos industriais no ano passado, sinalizamos para companhias do mundo todo que a Florida tem uma vantage competitiva em relação a outros lugares, e empresas como a embraer sabem que nosso estado é o melhor local para cescer e gerar postos de trabalho. Estamos aqui em Paris hoje para compartilhar nossos sucesso com companhias de todo o globo, e continuaremos a fazer o que pudermos para fazer da Florida um destino mundial para a geração de empregos”, completou.
 
“O compromisso constant da Embraer com o estado da Florida é extremamente importante e agradecemos a eles por serem grandes parceiros e geradores de empregos”, declarou, Bill Johnson, secretário de Comércio, presidente e CEO da Enterprise Florida, Inc. “Essa expansão mais recente ajuda a consolidar a história do nosso estado nos negócios, não apenas no setor doméstico, mas também em um evento importante como o Paris Air Show. O sucesso e crescimento da Embraer nos ajuda a sedimentar a osição do estado da Florida como líder global no setor de aviação”, acrescentou.
 
“O crescimento contínuo da Embraer no Condado de Brevard só comprova que a Florida é um dos principais destinos para as indústrias do setor aeroespacial”, disse Jesse Panuccio, director executive do Departamento de Desenvolvimento Econômico. “A gestão do governador Scott continuará a apoiar as políticas pró-crescimento e de baixos impostos que possibilitam esse tipo de expansão nos negócios”.
 
“Estamos muito satisfeitos pela Embraer ter escolhido trazer suas instalações para North Brevard e especificamente para a região do Spaceport Commerce Park, em Titusville”, comemorou Robin Fisher, secretário do primeiro distrito do condado de Brevard. “Através dos esforços conjuntos da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da NBEDZ e da cidade de Titusville conseguimos firmar esse acordo em um mercado competitivo. Agora, mal podemos esperar pela criação de postos de trabalho com remuneração digna na região”.
 
“A viabilidade desses incentivos às empresas através da NBEDZ foi um fator significativo para vencermos esse processo acirrado”, explicou George Mikitarian, chefe do comitê da NBEDZ. “O impacto desse projeto sera percebido tanto em North Brevard quanto em toda a região”.
 
“A Comissão de Desenvolvimento Econômico e a NBEDZ trabalharam juntas para proporcionar um pacote de medidas atraentes para essa iniciativa”, acrescentou Lynda Weatherman, presidente e CEO da Comissão. “Com os recursos adicionais previstos pela NBEDZ, conseguimos concretizar essa oportunidade”.

A nova fábrica de assentos tem previsão de começar a operar no segundo semestre de 2016.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter