Embraer prepara militares da MB para operar aeronaves modernizadas

Como parte dos preparativos para o recebimento de aeronaves modernizadas, militares da Marinha do Brasil participaram do “Ground School”, dos aviões AF-1B e AF-1C.

O curso foi ministrado pela empresa EMBRAER, nas dependências do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque, em São Pedro da Aldeia (RJ), entre os dias 20 e 30 de janeiro.

O “Ground School” é o adestramento que ocorre em sala de aula, com a finalidade de apresentar teoricamente a aeronave, cuja previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2015.

O curso também apresentou os novos sistemas que serão operados e outros conhecimentos necessários para a familiarização dos aviadores antes dos voos de qualificação.

Os 18 militares que participaram do curso pertencem aos efetivos do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque, do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves e do Centro de Análise de Sistemas Navais.

AF/1A Skyhawk – Programa de Modernização das Aeronaves

O Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos.

Este programa encontra-se na fase de testes e certificações do protótipo. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer no início de 2015 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Naval.

Leia também:

EMBRAER qualifica oficiais da MB por meio do Programa de Especialização em Engenharia (link)

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter